Este website utiliza cookies para que lhe possamos proporcionar a melhor experiência de utilizador possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções tais como reconhecer o utilizador quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que lhe parecem mais interessantes e úteis.
SISTEMAS DE GESTÃO
A pensar nas diversas áreas que alicerçam uma empresa e que são indispensáveis para o seu funcionamento, oferecemos um leque de serviços de Consultoria adequados à sua estratégia empresarial, no sentido de lhes proporcionar um crescimento e expansão do seu negócio.
Desenvolvimento, implementação e manutenção de sistemas de gestão de acordo com a atividade, dimensão e necessidade especifica de cada organização tendo em vista os mercados onde pretende atuar e a satisfação dos seus clientes.

1. Sistemas de Gestão da Qualidade (N PEN ISO 9001)
Objetivos de implementação:
A norma NPEN ISO 9001: 2015 é um modelo de gestão da qualidade com foco na eficácia dos processos das empresas e organizações. Este sistema de gestão privilegia a adoção de um processo de implementação de requisitos, valor acrescentado, eficácia e melhoria contínua através da avaliação por objetivos.
A cerificação na NP EN ISO 9001: 2015, demonstra aos clientes potenciais e atuais, a capacidade de satisfazer as suas necessidades e requisitos. Dessa forma, as empresas certificadas alcançam o nível de confiança e satisfação exigido pelos seus clientes, o que lhes trará crescimento nos seus negócios.
Destinatários
O sistema de gestão da qualidade baseado na norma NP EN ISO 9001: 2015, é de aplicação transversal, a todos os sectores da atividade económica e empresarial.
2. Sistemas de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho (NP ISO 45001)
Objetivos de implementação:
A implementação de um sistema de gestão de Segurança e Saúde no Trabalho já é uma exigência legal em muitos países.
A implementação e certificação de um sistema de gestão de Segurança e Saúde no Trabalho demonstra que está a sua empresa está a trabalhar com a finalidade de proporcionar locais de trabalho seguros e saudáveis, para evitar lesões e doenças relacionadas com o trabalho.
A NP ISO 45001: 2019 fornece uma estrutura baseada nos princípios de gestão bem estabelecidos do Plano-Do-Check-Act. Exige que a organização identifique perigos e avalie os riscos de segurança e saúde ocupacional relacionados às suas atividades e serviços, determine os controlos necessários e estabeleça objetivos e metas claros para melhorar seu desempenho de Segurança e Saúde Ocupacional.
A aplicação da NP ISO 45001: 2019 traz para a sua empresa diversos benefícios, nomeadamente melhorias tangíveis e demonstráveis na área de saúde e segurança, que são percetíveis pelos seus trabalhadores, bem como um maior nível de controlo da conformidade legal.
Destinatários
O sistema de gestão baseado na norma NP ISO 45001: 2019, é de aplicação transversal, a todos os sectores da atividade económica e empresarial.
3. Sistemas de Gestão Ambiental (NP EN ISO 14001)
Objetivos de implementação:
A NP EN ISO 14001: 2015 é o padrão internacional mais reconhecido para sistemas de gestão ambiental.
Esta norma permite às empresas:
– A identificação e compreensão dos aspetos ambientais das suas atividades, productos e serviços e identificar os impactos ambientais associados.
– Identificar e entender os controlos necessários a implementar para alcançar a melhoria, definir objetivos claros para melhorar o desempenho ambiental.
– Cumprimento dos requisitos legais e aplicáveis e demais obrigações das partes interessadas, e verificar periodicamente o estado de cumprimento.
As principais vantagens do Sistema de Gestão Ambiental são facilitar a redução da poluição, da gestão de resíduos e descargas indesejadas para o meio ambiente
Destinatários
O sistema de gestão baseado na norma NP EN ISO 14001: 2015, é de aplicação transversal, a todos os sectores da atividade económica e empresarial.
4. Sistemas de Gestão de Segurança Alimentar (NP EN ISO 22000)
Objetivos de implementação:
A procura crescente de alimentos seguros como resultado do comércio internacional e da globalização, levaram a indústria alimentar a implementar sistemas de gestão da segurança alimentar baseados no HACCP (Hazard Analysis and Crítical Control Point). Com este objetivo nasce, a norma ISO 22000 como forma de garantir de forma sistemática a segurança e controlo em todos os elos da cadeia alimentar.
As principais empresas do setor alimentar têm Sistemas Alimentares implementados como consequência das exportações e das exigências que as grandes cadeias de distribuição impõem aos seus fornecedores. Ter um sistema de qualidade e segurança alimentar na sua empresa, implica estar à altura do nível de exigência do mercado atual.
Os incidentes alimentares têm um custo muito elevado para as empresas. A única forma de evitá-los é implementar práticas de higiene nos locais, equipamentos, instalações e processos produtivos que assegurem que a probabilidade dos perigos ocorrerem é diminuída.
Destinatários
O sistema de gestão baseado na norma NP EN ISO 2200, é aplicável a todas as empresas que operam no setor alimentar
5. Responsabilidade Social (SA 8000)
Objetivos de implementação:
A certificação internacional SA 8000 aborda questões tais como trabalho forçado e infantil, saúde e segurança no trabalho, liberdade de associação e negociação coletiva, discriminação, ações disciplinares, horários de trabalho, remuneração e sistemas de gestão.
Optar pela certificação SA 8000 significa que a sua empresa deve ter em consideração o impacto social das suas operações, assim como as condições sob as quais os seus colaboradores, parceiros e fornecedores trabalham.
A certificação da SA 8000, contribui para a sua empresa demonstrar aos seus parceiros o seu compromisso com a responsabilidade social e com o tratamento ético, e em conformidade com os padrões internacionais, nomeadamente no que diz respeito aos acordos internacionais existentes, incluindo as convenções da Organização Internacional do Trabalho, a Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança
Destinatários
O sistema de gestão baseado na norma SA 8000, é de aplicação transversal, a todos os sectores da atividade económica e empresarial.
6. Sistemas de Gestão de Laboratório (ISO/IEC 17025)
Objetivos de implementação:
A norma ISO/IEC 17025:2017 especifica os requisitos de competência, imparcialidade e de consistência no funcionamento dos laboratórios.
A acreditação de um laboratório, é um requisito legal para o exercício de determinada atividade de avaliação da conformidade, ao contrário da certificação que é maioritariamente uma opção voluntária das empresas.
A acreditação consiste na demonstração e reconhecimento, através de uma avaliação efetuada por um Organismo de Acreditação, em Portugal é o IPAC, da competência técnica e de gestão de uma empresa para efetuar atividades específicas de avaliação da conformidade.
Destinatários
A ISO/IESC 17025, destina-se a laboratórios de ensaio e calibração, que desenvolvam atividades específicas de avaliação da conformidade