A ISO 9001 NAS ORGANIZAÇÕES
A ISO 9001 é uma ferramenta de gestão que permite alinhar objetivos e pensamentos dos empresários em proveito da organização. Trata-se é uma decisão estratégica do empresário, que busca a melhoria do desempenho e a sua sustentabilidade, independente do seu setor de atividade.
A implementação e integração dos requisitos da norma nas atividades diárias da organização, promove um conjunto de benefícios:
Otimização de processos
Ao olhar para as organizações como um conjunto de processos, onde cada um tem objetivos e metas a atingir, facilmente é possível reconhecer desperdícios. A sua eliminação irá traduzir-se num aumento da eficiência e eficácia de cada processo.
Redução de custos
A identificação dos desperdícios por processo, vai permitir que o foco seja mais direcionado e assim obter um melhor rendimento e eficiência dos recursos.
Reconhecimento nacional e internacional
A obtenção da certificação traduz-se num reconhecimento nacional e internacional sobre a qualidade do serviço prestado. Este irá ser uma forte vantagem em relação à concorrência.
Melhoria do relacionamento entre a organização e seus clientes
O foco na satisfação do cliente, auxilia a organização na redução do retrabalho, libertando recursos para investir em novos serviços/produtos. Além de melhorar o seu desempenho, contribui para a criação de uma imagem de credibilidade junto de cada cliente.
Possibilita maior desenvolvimento entre os colaboradores
Os colaboradores podem identificar as áreas que precisam de ser melhoradas. Pois todos compreendem os processos, bem como conseguem perceber a importância da sua participação no processo. A organização mostra que ela pensa no futuro e busca melhorarias, levando ânimo e aumentando as chances de progresso do colaborador.
Auxilia na procura pela qualidade total
Com a implementação da norma, a organização consegue antecipar problemas que possam aparecer no decorrer de cada processo, resolvendo-os antes da sua ocorrência.
A ISO 9001 contribui para uma visão antecipada das possíveis falhas e melhorias que devem ser implantadas.
A DEATOR tem ao seu dispor consultores com a missão de orientar cada cliente, no desenvolvimento e implementação do sistema de gestão da qualidade que lhes permita atingir os níveis de eficiência e melhoria exigidos nos sectores em que estão presentes e assim ter sucesso nos mercados onde atuam.
Tenha presente, que o futuro pertence àqueles que se preparam hoje para ele!
#deatorparasi